Portugal Fashion @ Lisboa | A apresentação FW 18/19 de Carlos Gil

Fotografias: Tiago Cabral

Fotografias: Tiago Cabral

Twenty-Four Hours é a aposta de Carlos Gil para a estação de Outono/Inverno 18/19 e foi no Portugal Fashion, em Lisboa, que apresentou o universo da cidade que nunca dorme e no qual os focos de luz criam uma vasta gama de contrastes.

A idealização da imagem da mulher citadina que procura um lookque se destaque e se adapte a todas as horas do seu dia, a todos os dias da semana e a todas as ocasiões inesperadas, são a premissa que estrutura a narrativa da coleção.

Os detalhes inesperados que remetem para as décadas de 70 e 80 e o conceito de Disco, realçam a imagem elegante, urbana e sofisticada que caracteriza a marca, mantendo o conforto e a componente sporty das peças, exigida pela dinâmica da vida citadina.

A paleta de cores é composta por uma equilibrada seleção entre tons quentes e frios, como o rosa-choque, o vermelho, o laranja, o azul, o preto e o dourado, que impõem o ritmo da coleção e dos seus coordenados. O padrão de riscas inspirado pelos rastros de luzes revela-se um dos protagonistas e confere dinâmica à silhueta que, apesar de reta, exala movimento através dos jogos de cor e pregueados.

Assertiva, atual, prática e arrojada são os principais adjetivos que descrevem a “mulher Carlos Gil”. Contudo, o que a distingue é estar vinte e quatros horas, 7 dias por semana “ready to go”, ou seja, é estar sempre preparada para qualquer ocasião do seu dia a dia.

f91cd034076868.5bc55c61f4078.gif